domingo, março 20, 2005


Caricatura de Octávio Sérgio, por António Ralha.Estávamos no Natal de 1988, no jantar de fim de ano na Escola Avelar Brotero, em Coimbra, quando o meu grande amigo António Ralha, aproveitando o cartaz de Boas Festas, com a ementa do jantar, que se encontrava em cima da mesa, resolve pegar numa caneta e começar a desenhar. Sai a minha caricatura! Naquela altura não conhecia o jeito dele para esta arte. Estava há pouco mais de um ano a leccionar Físico-Químicas naquela escola e pouco contacto tinha ainda com o Ralha. Fomos companheiros de "Luta" em Coimbra enquanto estudantes, mas eu segui depois para o sul, acabando por permanecer em Almada, por acidente, bastantes anos. Foi, pois, uma surpresa bastante agradável a que me fez!... Digam então se estou parecido! Eu era bastante mais novo que agora! E já que falei em ementa, aqui vai ela: Caldo verde, Bacalhau à moda da Beira, Rabanadas, Bolo Rei, Frutas secas, Fruta da época, Vinho e Café ... Bom apetite. Posted by Hello

relojes web gratis