quinta-feira, agosto 18, 2005

Morte de Romeu Pires
-
Só hoje tive conhecimento desta triste notícia. Não tive o privilégio de conhecer Romeu Pires mas, pelo que me foi dado conhecer, era um grande entusiasta de toda a tradição coimbrã. A Tertúlia Coimbrã de Miratejo fica mais pobre, mas não vai esmorecer, assim estou certo. Vamos à luta, Tertúlia, e até sempre, Romeu Pires.
-
Transcrevo agora os mails que Álvaro Albino e Luís Penedo me enviaram:
-
É com pesar que informo que faleceu vítima de doença, o Romeu Pires, fundador e guitarrista da Tertúlia Coimbrã de Miratejo, núcleo que tenta manter viva a Sul do Tejo a Canção de Coimbra, já apresentado no Blog, no dia 4 de Maio. Guitarrista de grande sensibilidade, também se dedicou ao Fado de Lisboa. Será cremado, hoje 17, ao meio-dia, no cemitério do Alto de S. João em Lisboa.
Um abraço
-
Álvaro Albino
-.-
Apesar de triste, penso que devemos assinalar a morte de Romeu Ramos Pires, um lutador da existência da guitarra portuguesa, fundador, como diz a mensagem de um grupo de Fado a sul do Tejo, a Tertúlia Coimbrã de MiraTejo.

Foi sócio Fundador da Academia da Guitarra Portuguesa e do Fado (nº 109). Nascido em Julho de 1936 contava portanto 69 anos. Sofreu de uma doença prolongada que conseguiu vencer, mas foi entretanto apanhado pelo fim da vida, que é invencível.

Pessoa de trato impecável é com pesar que anuncio a todos os que o conheceram, e não só esses, esta notícia. Faleceu ontem dia 16 e foi hoje a cremar.
Que fique na história... pois assim o merece.

Luís Penedo

relojes web gratis