quinta-feira, março 09, 2006


Capa do CD "Cabra de Coimbra" de Manuel Marques. Interpreta aqui peças de sua autoria, com sabor a Coimbra.
Segue-se um comentário de Rui Lopes:
Excelente CD do Professor Manuel Marques no Brasil, sobretudo o tema "Cabra de Coimbra" em que o Professor consegue mesmo "imitar" com a Guitarra a Cabra a tocar. Para esse disco, o Professor, para saber como era o toque da Cabra, solicitou mesmo à Dr. ª Isabel Terra que lhe enviasse uma gravação da Cabra a tocar, pelo que conseguiu ouvir a cabra a tocar através da já citada gravação e compôs o tema que é a 1 ª faixa do CD e que dá o nome ao CD.
Pelo que já ouvi nos CDs que o Professor me enviou por correio, verifico que de facto se trata de um grande mestre de Guitarra que, embora sendo Português (nasceu em Milheirós - Concelho da Maia), está no Brasil (S. Paulo) desde 1955, onde tem a sua escola de Guitarra.
Também aproveito a ocasião para referir ao Dr. Octávio Sérgio que talvez fosse melhor fazer um link para o site do professor Manuel Marques que é : http://manuelmarques.do.sapo.pt/ . Neste site estão todas as informações acerca do Professor Manuel Marques, assim como alguns dos seus temas que é possível ouvir e, penso que nos links, também dá acesso ao de um aluno dele (Ricardo Araújo - http://ricardorocha.do.sapo.pt/), Brasileiro de origem, que pelo que se vê no site, também será um grande guitarrista no Brasil.

relojes web gratis