quarta-feira, agosto 09, 2006


Levar para férias...(1) Posted by Picasa
A caminho de férias, o guitarrista Fernando Marques sugere como disco de CC imprescindível para tempo de descanso "Canções do Mar e da Vida", editado pela primeira vez em 1969, remasterizado no CD "Dr. Luiz Goes. Canções do mar e da Vida", Lisboa, EMI-Valentim de Carvalho 7243 8 33480 22, ano de 1995.
Formado em Sociologia pela Faculdade de Economia da UC em 1995, premiado com o 1º galardão de inéditos Edmundo Bettencourt da CMC, Fernando Marques lecciona Sociologia em Santa Comba Dão e está a redigir uma tese de Mestrado sobre "O ensino da guitarra em Coimbra", orientada pela Prof. Doutora Teresa Pessoa (Faculdade de Psicologia da UC, Ciências da Educação).
Merecidas férias a este nosso amigo, pois em ano escolar de leviatânica "tolerância zero" aos professores, e com a tutela a namoricar o putrefacto conceito de "fascismo amigável" bebido no conselheiro de F. Roosevelt, Bertam Gross, os tempos são de inquietante "pedagogia da disciplina" (João Paraskeva, docente da Universidade do Minho, fala em "espectro da docentofobia", in "A Página da Educação", Ano XV, Nº 159, Agosto/Setembro de 2006, pág. 38).
AMNunes

relojes web gratis