quarta-feira, janeiro 17, 2007

CAMPO SANTA CRUZ

Pronto até final de 2007
A Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) vai assegurar o valor em falta para a conclusão das obras do Campo de Santa Cruz. Isso permitirá que o recinto desportivo abra ao público e à prática desportiva até ao final de 2007.
Ao todo, os actuais responsáveis disponibilizaram uma verba de 150 mil euros – o que corresponde a 30 por cento do valor previsto para a intervenção – de forma a que sejam instalados os dois campos sintéticos naquele recinto desportivo. O resto da verba será conseguido através do Estado, o qual já garantiu a aprovação do processo de candidatura entregue pela AAC. “Tudo está encaminhado e definido para reabrir até ao final do ano o Campo de Santa Cruz”, referiu o presidente Fernando Gonçalves.
O projecto, entregue no Instituto do Desporto de Portugal, compreende a instalação de dois relvados sintéticos da última geração. O mais pequeno (polivalente descoberto) será colocado na parte superior do campo e permitirá a prática do futsal, entre outras. O maior servirá para a realização de jogos e treinos de futebol, râguebi e basebol. Mas, como especificou ao DIÁRIO AS BEIRAS, “todas as valências previstas estão a ser estudadas e farão parte das condições do concurso público a ser lançado em breve”. “Colocaremos, de novo, o campo à disposição da cidade”, afirmou o dirigente estudantil.
Sobre a origem desta verba, Fernando Gonçalves remete as explicações para a conferência de Imprensa a realizar esta tarde (15H00) e onde será apresentado o Relatório e Contas da DG/AAC relativo ao ano de 2006. Um documento que, de acordo com Fernando Gonçalves, mostrará “uma situação estável, em termos financeiros, da associação”.

Jornal “As Beiras”, 16-01-2007
António Alves
Documento enviado por Fernando Paulo Ferreira, tendo saído no Diário as Beiras de hoje com pequenas alterações.

relojes web gratis