quinta-feira, março 15, 2007

Capelo Bracarense (4)
Documento alusivo ao doutoramento honoris causa do Prof. José Luís Encarnação pelo Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho em 18 de Fevereiro de 2002, docente e investigador que desenvolve na Alemanha trabalhos nas áreas de Ciências e Tecnologias, Cumputação Gráfica e Sistemas de Informação (cf. "Universidade do Minho atribui o título de Doutor Honoris Causa ao Prof. José Luís Encarnação, http://www.dsi.uminho.pt/).
Conjunto vestimentário negro constituído por gorra renascença, beca talar, capelo de alamares (seis jogos de rosáceas peitorais, três de cada lado, sem botões) com extenso vivo de tipo romeira cor de tijolo [cor provavelmente oriunda da UPorto] e medalha.
Em 14 de Abril de 2006 divulgámos no Blog "guitarradecoimbra" uma fotografia cedida pelo Dr. João Caramalho Domingues reportada a um cortejo de lentes a Universidade do Minho onde o capelo universitário bracarense era mais visível. Trata-se agora de procurar colmatar a legenda dessa fotografia, estabelecendo as devidas correlações com o capelo canonical (fotos 3, 2 e 1 desta série), peça que reputamos como matriz da insígnia adoptada pela Alma Mater Bracarensis.
AMNunes

relojes web gratis