quinta-feira, março 01, 2007

VI ENCUENTRO DE RESPONSABLES DE PROTOCOLO

Jerónimo Hernández de Castro, do Gabinete de Protocolo da Universidade de Salamanca e membro da Asociación para el Estúdio y la Investigación del Protocolo Universitario (http://www.protocolouniversitario.ua/es/) informa-nos que nos dias 26, 27 e 28 de Abril de 2007 terá lugar na Universidade de Alicante o VI Encuentro de Responsables de Protocolo y Relaciones Institucionales de las Universidades Españolas.
Em actividade desde 1996, a Asociación tem vindo a promover jornadas regulares de estudo e reflexão, esforço reforçado pela actividade de subcomissões, publicação de actas e edição de trabalhos de pesquisa, de que se destacam pela sua qualidade[1]:
-de Juan Luis Polo Rodríguez e Jerónimo Hernández de Castro, "Cerimonias y Grados en la Universidad de Salamanca. Una aproximación al Protocolo Académico", Salamanca, Ediciones USAL, 2004;
-de Francisco Galino, "Del Protocolo y Cerimonial Universitario Complutense", Madrid, Editorial Complutense, 1999 (com a devida vénia à gentileza de María Asunción Villa Sánchez).
Para mais informações sobre o VI Encontro:
-"VI Encuentro de Protocolo de Alicante/Universidad de Alicante", http://www.ua.es/es/congresos/protocolo/6encuentro/.
***
[1] Para um registo comparativo com a actividade hispânica, vale a pena consultar o site mantido pela britânica THE BURGON SOCIETY, http://www.burgon.org.uk/.
António Manuel Nunes

relojes web gratis