segunda-feira, maio 07, 2007

Mensagens

A - Cortejo da Queima das Fitas
Informaram-me por telemóvel da Rede dos Antigos Estudantes de Coimbra que amanhã, dia do cortejo da Queima, dado que somos sempre nós que abrimos o cortejo, a concentração é às 14 horas na Porta Férrea: tragam a capa e pasta com as fitas, boa disposição e vamos colorir ainda mais a Queima com as nossas fitas de Curso. Fui também informado que já está organizada uma vinda de Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa.
É possível que ainda recebem a newsletter da Rede.

B- "Sete Maravilhas de Portugal"
A Reitoria da UC, através do Pró Reitor Doutor António Pimentel, lança um comunicado com argumentos para votar na Universidade de Coimbra para 7 maravilhas de Portugal, vejam em: http://www.uc.pt/siteuc/7maravilhas/ e votem na Universidade de Coimbra, é claro. E sobretudo os que têm ligação a Coimbra ou à Universidade de Coimbra, digo mesmo, têm o dever de votar na UC e passar a mensagem para que votem na UC!
[Caros Membros da Comunidade Académica,
Como é do conhecimento de todos, decorre presentemente e até ao próximo dia 7 de Julho, o apuramento final das 7 Maravilhas do património artístico português.
Este apuramento é levado a cabo de entre um grupo de 21 edifícios já seleccionados por um júri da especialidade, a partir de um conjunto inicial de 77 empreendimentos arquitectónicos considerados relevantes.
Nesta selecção inclui-se a Universidade de Coimbra (Paço das Escolas), um edifício absolutamente único, nos seus 1000 anos de história e na sua mescla ímpar de fortaleza, palácio e escola.Porém e ironicamente (numa comunidade académica com a dimensão da Universidade de Coimbra — entre alunos, docentes e funcionários) não tem sido possível mobilizar um volume suficiente de votantes que garantam a presença do Paço das Escolas na lista dos 10 mais votados, sobre os quais incide, progressivamente, a atenção do público votante. Esta situação é tanto mais irónica porquanto, como é também sabido, a Universidade trabalha activamente na preparação da sua candidatura a património mundial (UNESCO), em cujo coração se destaca, justamente, o palácio universitário.
Consciente da importância mobilizadora e da visibilidade que resulta de um certame desta natureza — no contexto mediático em que precisamos de nos afirmar — a Reitoria da Universidade envia por esta forma um apelo a toda a Comunidade Académica, por forma a mobilizar o volume de votos indispensável para garantir a presença dos Paços da Universidade na selecção final.
Certo de que este apelo merecerá a atenção de todos,
O Pró-Reitor
António Filipe Pimentel]
Rui Lopes

relojes web gratis