sexta-feira, julho 13, 2007

A Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto inaugura a 20 de Julho de 2007 o seu Website: http://aaoup.up.pt

E o seu Blog: http://olamire.blogspot.com/
Muitos foram os que nomeadamente, através da nossa guitarra de Coimbra e do nosso canto, estabeleceram pontes entre a Academia do Porto e a de Coimbra. Entre o Orfeão Universitário do Porto e Orfeon Académico de Coimbra, Coral de Letras de Coimbra e mais. E essas pontes eram “percorridas” nos dois sentidos, pois onde melhor podiam ser acolhidos do que no OUP e continuar a tocar e a cantar Coimbra, os que chegavam da Lusa Atenas, depois de lá terem feito as Mecânicas as Físicas as Matemáticas, sei lá, aqueles cadeirões que os Beires os Guimarães e tantas outras “feras” ministravam com felina garra e que se chegou na UP, a traduzir em “chumbos” na casa dos 90%?

Talvez ninguém melhor que Carvalho Homem, com sua enciclopédica memória e como bom exemplo que foi, de um dos “utilizadores” das pontes que referi, queira enriquecer com a sua “histórica pena” esta minha memória.

Pela minha parte evoco também essas memórias e aqui lhes lanço mão, não apenas numa perspectiva saudosista que assumo, mas também numa perspectiva de reforçar as “pontes” e relançar travessias, neste futuro que aqui começa, através desta “porta” que ora se abre.

Manuel Melo

relojes web gratis