terça-feira, outubro 02, 2007



CD "Coimbra dentro da alma", amavelmente oferecido por Paulo Larguesa, com Arlindo de Carvalho a cantar, Carlos Jesus na guitarra e Paulo Larguesa na viola.
Disco que se ouve com agrado. Enaltece-se o facto de quase todas as composições serem inéditas, embora, a meu ver, não traga algo de novo para a evolução da Canção de Coimbra.
Nota-se que o cantor está muito viciado na interpretação de música ligeira e não se consegue libertar disso. Nos dois temas clássicos que interpreta, faz as suas divagações pela música, típicas dos intérpretes do fado. Voz de cançonetista, mas demasiado gutural, por vezes.
Palavras de Paulo Larguesa, no email que me mandou: ...é apenas um CD de, como sabe, um sr. de 78 anos que não tem quaisquer pretensões a interpretar fado de Coimbra; é apenas um grande compositor e um intérprete de música portuguesa; fez, como sabe, grandes sucessos para a Amália, entre outros... Aqui está tudo dito.
A parte instrumental está bem enquadrada no canto. Carlos Jesus tem aqui um trabalho discreto mas eficaz, lembrando o seu grande mestre, António Portugal. Paulo Larguesa acompanha com o rigor que se lhe conhece.

relojes web gratis