sábado, novembro 03, 2007

CARTAZ

IX Grande Noite do Fado Académico
Casa da Música, 10 de Novembro de 2007, 21h30

Homenagem, Zeca Afonso

Grupos de Fado,

Medicina da Universidade do Porto
Instituto Superior Engenharia do Porto
Insólita Praxis
Jurídico de Canto e Guitarra de Coimbra
Serenata de Coimbra

Participação,

Dr. Luiz Goes
Dr. Augusto Camacho Vieira
Dr. Sutil Roque
Prof. Dr. José Mesquita
Prof. Dr. José Henrique Dias

Preço dos Bilhetes:

Estudante 4 Euros Público 10 Euros Local de Venda: Casa da Música e aeISEP*
* Local único para venda de bilhetes a estudantes.

Mais informações em http://www.gfados.isep.ipp.pt/

ENQUADRAMENTO

Em 1999 o Grupo de Fados do Instituto Superior de Engenharia do Instituto Politécnico do Porto iniciou, em conjunto com a Associação de Estudantes do ISEP, o evento anual nacional da Grande Noite do Fado Académico (G.N.F.A.), no qual é realizada uma Homenagem a uma individualidade que contribuiu para o progresso e inovação do Fado.
Tendo como primeiro objectivo levar o Fado das várias Academias (Porto, Coimbra, Braga, …) até aos alunos da Academia do Porto, rapidamente constatamos, que além estudantes, existiu uma grande adesão dos cultores da Canção Coimbrã, que proporcionaram assim um crescimento nas orientações do evento.
A troca de ideias e experiências entre a actual geração de grupos do Porto e os famosos e conceituados intérpretes e grupos de outras Academias, com destaque para a Academia Coimbrã, constitui um objectivo fundamental nesta iniciativa durante a qual procuramos mostrar o que de novo se faz pelo fado no Porto, depois de uma década que viu surgir uma série de temas dedicados à nossa mui nobre e estimada Invicta.
Depois das Homenagens ao Dr. Luiz Goes, Dr. Camacho Vieira, Dr. Almeida Santos, Dr. Joaquim Pimentel, Dr. Manuel Alegre, a Carlos Paredes, ao Dr. Ângelo Araújo e recentemente ao Dr. Fernando Machado Soares, a Associação de Estudantes e o Grupo de Fados do ISEP pretendem nesta IX edição homenagear Zeca Afonso, como referência à sua importante participação e composição de reconhecidos temas da Canção Coimbrã.

relojes web gratis