segunda-feira, dezembro 10, 2007

Almeida Santos


Hoje, pelas 10.30 na Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra foi o Doutoramento Honoris Causa do Dr. Almeida Santos que, além de político e jurista, é um cultor da Canção de Coimbra, tendo cantado, tocado guitarra (autor de umas Variações em Ré Menor), além de ter feito parte da Tuna Académica da UC e do Orfeon Académico de Coimbra.
O Padrinho do Doutorado Honoris causa foi o Professor Doutor Gomes Canotilho, tendo o Professor Doutor Avelãs Nunes feito a apresentação do Doutorado e o Professor Doutor Pinto Monteiro (não é o procurador geral, mas o irmão, Catedrático de Direito de Coimbra).
De destacar que estivaram entre as individualidades: Presidente da Assembleia da República, Presidente do Tribunal Constitucional, Presidente da Relação de Coimbra em representasção do Juíz Presidente do Supremo, Ministro da Justiça, General Ramalho Eanes, Dr. Mário Soares, Dr. Jorge Lacão, Procurador Geral da República, Dr. Mota Amaral, entre outros.
Notar a pesença, a nível da Canção de Coimbra, do Dr. Fernando Rolim e do Dr. Camacho Vieira. Também nos cadeirais o Professor Doutor Polybio Serra e Silva que, além de lente de Medicina, foi Tuno e pertence aos antigos Tunos da UC.
Rui Lopes

relojes web gratis